NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

GERAL Terça-feira, 02 de Março de 2021, 15:26 - A | A

02 de Março de 2021, 15h:26 - A | A

GERAL / SAIU DE FININHO

Pai muda de casa e deixa filho de 8 anos para trás

O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (1º) no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis.

Mário Andreazza/RepórterMT
Rondonópolis-MT



Um homem, nome não divulgado, é procurado pela polícia após se mudar da casa sem avisar o filho, de aproximadamente 8 anos, no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis (212 km da Capital). A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada por volta das 22h dessa segunda-feira (1º).

De acordo com a ocorrência, o menino pediu abrigo na casa de um vizinho, que após constatar o abandono comunicou o fato à Polícia Militar (PM).

Em conversa com o menino, este relatou que estava em casa com o pai, porém, saiu para ir numa borracharia consertar o pneu de sua bicicleta e quando voltou percebeu que o pai havia se mudado, pois, a casa estava vazia e tinha o deixado para trás, momento em que pediu ajuda a uma vizinha.

A testemunha acionou a PM, que constatou a veracidade da denúncia e comunicou o Conselho Tutelar. Uma profissional se deslocou ao endereço e encaminhou o menor a um abrigo.

O menino não soube informar a sua idade ou quando nasceu. Então os profissionais estimaram a idade da criança.

Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre o paradeiro do acusado e os contados tentados não foram atendidos ou tiveram respostas.

A ocorrência foi registrada por crime de abandono de incapaz e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime e procurar pelo acusado.



Comente esta notícia