NOVA MUTUM, 14 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
NOVA MUTUM, 14 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
Logomarca

GERAL Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 08:23 - A | A

25 de Agosto de 2020, 08h:23 - A | A

GERAL / ACIDENTE AÉREO

Polícia confirma que piloto e mais 2 morreram na queda de avião em fazenda em Mato Grosso

Só Notícias
Nobres-MT



A Polícia Militar confirmou na manhã desta terça-feira (25), que após a retirada dos destroços do avião Embraer EBM-810D, que caiu, ontem, por volta das 12h30, numa área de plantio de uma fazenda, localizada a cerca de 70 quilômetros do centro de Nobres (123 km de Cuiabá) foram encontrados três corpos. Eles foram identificados como Clésio de Paula Filho, de 58 anos, Lucas Arrais Correia e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.

Uma testemunha afirmou aos policiais que por volta das 11h40 viu a aeronave voando sobre a fazenda, fazendo um barulho estranho no motor. Após isso, ela começou perder altura, girou e caiu causando um estrondo muito grande.

As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local fazendo as análises necessárias. Os bombeiros de Nova Mutum fizeram a remoção da aeronave com ajuda de um caminhão munck da fazenda e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Foi constatado preliminarmente pelos policiais que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas. Com o impacto, a aeronave ficou com o trem de pouso para cima e não pegou fogo. Começa a ser apurado se o piloto tentou pouso de emergência. Na área onde houve o acidente recentemente foi colhido milho.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021 e não tinha permissão para operação de táxi aéreo.

Agora, as possíveis causas e responsabilidades pelo acidente serão investigados pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Comente esta notícia