Teve início na tarde desta quinta-feira (20) em Nova Mutum, a Operação Tiradentes de iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros e é desencadeada em todo o Brasil, são 600 mil policiais e bombeiros militares envolvidos nesta operação que vai até segunda-feira (24).
Segundo o Major Fernando, comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum. " A operação por parte dos bombeiros, é intensificar as vistorias, dias e locais de reuniões de público, que também contará com um reforço da equipe na prevenção dos acidentes que podem vir a ocorrer nesse período de feriado," disse o Major Fernando.
É a primeira vez que acontece uma operação a nível nacional, onde todos os estados fazem o lançamento da operação ao mesmo tempo demonstrando a união de todas as policias militares e corpos de bombeiros militares do Brasil.
O tenente-coronel, Claudio Fernando, comandante do 14º Comando Regional da Policia Militar com sede em Nova mutum, disse que a operação no município envolve diretamente cerca de 25 homens da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda conta com o apoio da Policia Civil, que consiste na realização de abordagens em bares, lanchonetes e pontos estratégicos da cidade com a finalidade de coibir a criminalidade e qualquer outras práticas ilícitas.
“Com essa operação nosso intuito é trazer para a sociedade uma sensação de segurança, tirar de circulação pessoas envolvidas com crimes como, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, veículos roubados além de outros”, disse o tenente-coronel.
Fonte:DaRedação com DiarioNorte/Fotos:JoséLachmann e DjefersonKronbauer