NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 20 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 04:07 - A | A

21 de Abril de 2017, 04h:07 - A | A

GERAL /

Policia Militar e Corpo de Bombeiros realizam Operação Tiradentes em Nova Mutum



Teve início na tarde desta quinta-feira (20) em Nova Mutum, a Operação Tiradentes de iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros e é desencadeada em todo o Brasil, são 600 mil policiais e bombeiros militares envolvidos nesta operação que vai até segunda-feira (24).

Segundo o Major Fernando, comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum. " A operação por parte dos bombeiros, é intensificar as vistorias, dias e locais de reuniões de público, que também contará com um reforço da equipe na prevenção dos acidentes que podem vir a ocorrer nesse período de feriado," disse o Major Fernando.

É a primeira vez que acontece uma operação a nível nacional, onde todos os estados fazem o lançamento da operação ao mesmo tempo demonstrando a união de todas as policias militares e corpos de bombeiros militares do Brasil.

O tenente-coronel, Claudio Fernando, comandante do 14º Comando Regional da Policia Militar com sede em Nova mutum, disse que a operação no município envolve diretamente cerca de 25 homens da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda conta com o apoio da Policia Civil, que consiste na realização de abordagens em bares, lanchonetes e pontos estratégicos da cidade com a finalidade de coibir a criminalidade e qualquer outras práticas ilícitas.

“Com essa operação nosso intuito é trazer para a sociedade uma sensação de segurança, tirar de circulação pessoas envolvidas com crimes como, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, veículos roubados além de outros”, disse o tenente-coronel.

Fonte:DaRedação com DiarioNorte/Fotos:JoséLachmann e DjefersonKronbauer



Comente esta notícia