Mauro Fonseca/Da Redação
Nova Mutum/MT
Nas últimas 48 horas, o telefone de plantão da nossa redação tem recebido uma série de reclamações quanto à mudança do período de tolerância em relação aos horários de entrada de aula na Escola Estadual Virgílio Corrêa Filho. Segundo as mensagens enviadas a nós, alunos que chegam atrasados estão sendo mandados de volta para casa e isso tem provocado descontentamento por parte da comunidade escolar.
A reportagem então fez contato por telefone com o diretor da unidade, Giorgio Miranda, que nos explicou o que está havendo. Segundo ele, essa situação está prevista no regulamento interno da escola que foi lido e assinado por todos os pais e responsáveis pelos alunos. Tivemos acesso ao documento e nele diz que:
"Art. 65º - A Escola oferece a III Fase do III Ciclo, Ensino Fundamental de 9 anos, Anos Finais, com carga horas de 800 horas anual, distribuído em 200 dias letivos. A faixa etária de atendimento é de 12 a 15 anos. O horário de funcionamento é matutino das 07:00h às 11:10h e vespertino 13:00h às 17:10h"
Miranda ainda nos conta que o prazo de tolerãncia com relação aos horários é de 5 minutos, a não ser em casos excepcionais. "Ainda deixamos um tempo a mais para os alunos entrarem. Foi comunicado em todos os grupos e nas redes sociais da escola que isso esta previsto em regimento interno e muitos alunos todos os dias chegam atrasados, a gente sempre orienta e passou em sala de aula comunicando que a escola tem regras e devem ser seguidas" Disse Giorgio.
Lembrando que a escola recentemente fez a transição para o modelo cívico-militar e a rigidez com relação as regras fazem parte do modelo de ensino implementado.
Foto: Reprodução

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Gustavo 09/05/2025
Eu não entendo o que faz um pai ou uma mãe reclamar de algo que previamente foi acordado. O adolescente de hoje não tem responsabilidade de cumprir horário? Esse daí vai ter uma vida mole pela frente. Contém sarcasmo.
TETRIS 09/05/2025
Tempos bons fazem pessoas fracas. Uma geração perdida. E pro governo é só mais um título de eleitor.
Mal acostumados!! 09/05/2025
Desde o ano passado os filhos de pais irresponsáveis têm o hábito de chegar até 20 minutos atrasados, atrapalhando toda a rotina dentro de sala de aula. Já vi alunos chegando nas escolas do município atrasados e quando mudam para o estado acham que podem fazer o que querem. Já nem conseguimos ensinar muito, por vários fatores e os alecrins dourados querem ter razão. Os pais desses lindos e lindas provavelmente nunca chegam no horário em lugar algum.
EVA 09/05/2025
O absurdo maior é ver que os \'\'pais\'\' estão reclamando de a escola cumprir as regras, mas passam a mão na cabeça dos filhos que se atrasam de propósito!! Como o diretor disse, tem avisos toda semana via whatsapp, sobre a questão dos horários, e que em casos excepcionais os alunos podem entrar, então se não tem justificativa para o atraso porque a escola tem que quebrar as regras que valem para todas as escolas do Brasil e do mundo?
Adri 09/05/2025
Meu Deus onde vamos parar. Aliás a onde essas crianças vão parar. Si é cobrado responsabilidade e não tem agora, imagina daqui 5 anos que seja. Colocaram muito direitos para essas criança de hoje em dia, e os devere deles esquecem disso tbm. Quando vejo algo assim fico muito é triste e pensando o que vai acontecer daqui 10 anos. Sinto muito mais só ladeira a baixo.
Lucya 09/05/2025
Por isso que essa geração de enzo não tem responsabilidade essa regra e pra todas escolas não só a estadual ,, quero ver quando for arrumar emprego não vão cumprir os horários da chegada pq mamãe e papai vai ligar na empresa reclamando pq os filhos não pode entrar ... No meu tempo se não chegasse no horário era mandado ir pra casa e ainda levava advertência. Essa nova geração está perdido mesmo pq os pais ao invés de ficar bravo com filho pra sair mais cedo de casa pra não chegar atrasado . Fica criticando a escola por ter uma regra a ser cumprida ..
Carla de Jesus Brito 09/05/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Vania 09/05/2025
Eu não entendo como esses pais tem coragem de dizer isso, pois regra é regra horário e horário afff Por acaso o avião espera o passageiro? Ou o ônibus? Se as coisa continuar assim essa nova geração vai ser de pessoas sem responsabilidades, mas a culpa é dos pais infelizmente.
8 comentários