NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021, 11:03 - A | A

17 de Dezembro de 2021, 11h:03 - A | A

GERAL / SAÚDE

Prefeito Leandro Félix anuncia PSF Beija-Flor como suporte para o P.A

Os atendimentos serão disponibilizados de segunda à sexta das 18h às 00h00, e no sábado das 6h às 18h.

GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum-MT



O Prefeito Leandro Félix através de coletiva, anunciou o atendimento do PSF Beija-Flor, que passa a atender em horário estratégico para ser suporte do Pronto Atendimento, que vem sofrendo sobrecarga nos atendimentos ao cidadão mutuense mediante o aumento de casos de doença viral (influenza).

A partir de agora o PSF Beija-Flor, localizado na Rua das Canelas, bairro Beija Flor, região Sul da cidade, passa a atender a população em geral em horário especial. “O PSF ficará aberto normalmente durante o dia. Após às 17h, a equipe fará uma pausa e irá fazer toda a higienização do local para que às 18h o ambiente esteja preparado para funcionar até às 00h00, contribuindo com os atendimentos do Pronto Atendimento”, disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

Os atendimentos serão disponibilizados de segunda à sexta das 18h às 00h00, e no sábado das 6h às 18h. “A ideia é que diminua as filas no P.A e que não tenhamos uma superlotação. Pedimos que durante o dia, apresentando qualquer sintomas gripal, a população procure pelo seu PSF de origem”, acrescentou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

A Secretária pediu o cuidado de toda a população alertando que vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. A secretária orientou a adoção de medidas gerais de prevenção para toda a população. Medidas estas, que são eficazes na redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como vírus da gripe.

As medidas de prevenção contra a gripe são as mesmas utilizadas para evitar o contágio pela Covid-19:

  • Utilização de máscaras
  • Higienização das mãos com água e sabão
  • Uso de álcool em gel
  • Manter os ambientes ventilados
  • Não tocar os olhos e a boca constantemente
  • Evitar aglomerações e locais fechados


Comente esta notícia