NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 13:31 - A | A

16 de Dezembro de 2021, 13h:31 - A | A

GERAL / SOCIAL

Prefeitura de Nova Mutum homenageia personalidades com a honraria O Semeador

Na quarta edição do evento, sete pessoas receberam a honraria máxima.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



A Prefeitura de Nova Mutum homenageou na noite desta quarta-feira (15), no auditório do Sindicato Rural, sete personalidades com a Honraria "O Semeador", que tem por objetivo agraciar pessoas que lançaram em solo mutuense uma semente de confiança. A estátua do Semeador foi criada em 2006, como símbolo que une a figura bíblica com a história de pessoas que se destacaram por fazerem o bem à Nova Mutum.

Na quarta edição da honraria, o prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri, decidiram homenagear sete pessoas, mesclando personalidades que foram fundamentais no processo de fundação de Nova Mutum com pessoas que desempenham importante papel no desenvolvimento da nossa cidade.

Assim como ocorreu na edição anterior, a Cerimônia foi marcada pelo sentimento de emoção dos homenageados e convidados. Antes de receberem a honraria, um vídeo apresentando as personalidades de cada homenageado foi exibido e mostrou momentos marcantes da vida de cada um.

O prefeito Leandro Félix falou sobre a importância deste reconhecimento e homenagear pessoas que plantaram em Nova Mutum sementes do bem.

“Uma honra como gestor estar a frente deste reconhecimento. Essas pessoas foram e são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade. Foram elas que preparam as terras, semearam as sementes e hoje colhem frutos do trabalho árduo. Cada uma é merecedora, e hoje homenageá-las é somente um ato singelo” - explicou.

O vice-prefeito Alcindo Uggeri, foi um dos pioneiros e em outra edição do 'O Semeador' também já foi homenageado.

“Eu já estive aqui deste lado, sendo o homenageado, e hoje me sinto feliz em poder homenagear tantas outras personalidades que também não desistiram dessas terras. Quero agradecer a cada um por essa conquista importante” - destacou.

Os homenageados foram:

Moacir Cavalleti

Cirico

Aldoino Borsatto

Gilberto Valdameri

Ida Timm Pedrolo

Marinês Cavalin Pivetta

Adriano Xavier Pivetta



Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia

Fernando Gazola 16/12/2021

Essa homenagem deveria ser revista. Existem muitas pessoas que realmente foram fundamentais para a "fundação", leia-se emancipação de Nova Mutum, que nunca são lembradas. Na verdade, isso é politicagem. Vão pesquisar e se informar de quem realmente trabalhou e lutou para a emancipação e parem com esta bobalheira. Lembrando que a emancipação foi em 1988, e destes homenageados, alguns ainda nem residiam aqui. Por favor, menos lambeção....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1