Os jurados do Concurso “Nova Mutum Cidade que Brilha” já começaram nesta quinta-feira (19) a percorrer o município para a avaliação das decorações natalinas em residencias e comércios inscritos. A iniciativa é da Prefeitura de Nova Mutum que fez o lançamento em novembro . A ideia, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Romário Limberger Júnior, é resgatar o espírito Natalino e aquecer direta e indiretamente as vendas no comércio com os artigos de decoração.
De acordo com o regulamento serão avaliados os seguintes requesitos: iluminação, espírito natalino, originalidade e bom gosto. Cada quesito será pontuado com nota de 5(cinco) a 10 (dez).
A vistoria pelos jurados segue até segunda-feira (23) com a divulgação dos classificados. Conforme o regulamento, em caso de empate, o critério a ser utilizado para desempate, será o da residência mais antiga e no caso de empresa o estabelecimento constituído a mais tempo.
As três decorações residenciais com maior pontuação média nos quesitos serão isentadas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2014. E, as decorações comerciasi serão isentadas de pagamento da Taxa Para Licença de Funcionamento referente ao exercício 2014.
Fonte:MutumNoticias