Eles são acusados se cometerem uma série de assaltos no município.
A Policia Militar de Nova Mutum prendeu nessa terça-feira, 13, por volta das 20h45 três bandidos que praticaram uma tentativa de Latrocínio – roubo seguido de morte, contra uma família que reside no bairro primavera. As informações passadas ao Site Mutum Noticias pelo comando da Policia é que durante um assalto, do nada um dos acusados disparou vários tiros contra o dono da casa que ficou ferido e foi encaminhado para o hospital municipal.
Durante o roubo um dos comparsas também foi atingido por vários disparos pelos próprios assaltantes. Desesperados com a situação os três homens saíram correndo até uma casa no bairro Parque do Sol, onde era usada como base pelos acusados. Quando chegaram na residência foram surpreendidos pela policia.
De acordo com o Major PM Claudio Fernando, o bandido baleado já estava com vários lençóis amarrados na barriga para estancar o sangramento. Ele foi encaminhado para o hospital em estado grave. Os outros comparsas tentaram fugir pulando diversos muros mais foram cercados pela Policia Militar e presos em flagrante.
A identidade dos acusados não foram reveladas, mas eles seriam de Cuiabá (Pedra 90), Jangada e São José do Rio Claro, “Dois deles são velhos conhecidos da policia na região, e são considerados de alta periculosidade”, cita o Major.
Na casa a policia encontrou duas motos Honda Fan que estavam sendo usadas para pratica de roubos no município, uma delas estava com a placa adulterada, também foram localizados cerca de R$ 1.200,00 reais, celulares, um revolver calibre 38 que estava sendo nos roubos praticados no município, e duas jaquetas sendo uma preta e outra branca.
Na ação foram mobilizados cerca de 15 policiais que agiram rápido e conseguiram deter os assaltantes assim que praticaram mais um roubo. Major Fernando explicou ao Site Mutum Noticias que os suspeitos estavam sendo monitorados, mas que faltavam elementos concretos para a prisão deles, “Nossa equipe de Inteligência estava monitorando esse pessoal há mais de uma semana, e aguardávamos o momento certo para prendê-los e garantir a paz a nossa sociedade”, argumenta.
A Reportagem do Site Mutum Noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa para saber do estado de saúde da vitima, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno das ligações.
Em instantes mais informaçoes
Fonte:MutumNoticias