NOVA MUTUM, 27 de Abril de 2024
icon weather 22 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

GERAL Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 17:27 - A | A

08 de Junho de 2021, 17h:27 - A | A

GERAL / COVID-19

Profissionais da Educação serão imunizados contra o COVID-19 em Nova Mutum

Foram liberadas 398 doses da vacina AstraZeneca e as etapas serão divididas em três dias para evitar aglomeração.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



A partir de amanhã, 09 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar os trabalhadores da educação, categoria de grupo prioritário incluída no processo de imunização contra o Coronavírus.

Foram liberadas 398 doses da vacina AstraZeneca e as etapas serão divididas em três dias para evitar aglomeração.

“Desde que iniciou as vacinas sonhávamos em ver os profissionais da educação no grupo prioritário. Sabemos da importância do retorno de todos as escolas, já que muitos pais não pararam e continuam trabalhando. É um marco histórico e que lutamos incansavelmente para que isso acontecesse” - destacou Elena Maria Maass, Secretária de Educação.

As doses serão aplicadas na Central de Vacinas, local exclusivo para atender os profissionais. As primeiras doses estarão disponíveis para as equipes que trabalham em creches.

Foto: Kacio Henrique

vacina para professores
“Primeiro vamos vacinar os profissionais das creches. Durante a semana a Secretaria de Educação nos enviou um formulário com os dados dos profissionais para facilitar aos enfermeiros na hora da aplicação da dose” - ressaltou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

A Secretaria de Saúde orienta a todos os profissionais a chegarem com antecedência, munidos de máscara, documento de identidade, cartão do SUS atualizado e cartão de vacina.

“As vacinas serão aplicadas por ordem de chegada, porém é necessário que os profissionais tragam os documentos para conferência. Não iremos vacinar aqueles que esquecerem ou não apresentarem a documentação. Lembrando que é necessário o nome estar na lista repassada pela Secretaria de Educação” - destaca Juliana Manfroi, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

 

Vacina AstraZeneca

Dia: 09, 10 e 11 de junho

Hora: 6h às 17h

Local: Central de Vacinas (Avenida Pavões, 1748 W – Residencial dos Ipês)



Álbum de fotos

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Comente esta notícia