Editor HTML Online Xuxa Meneghel tomou a decisão de processar a TV Bandeirantes por veicular imagens suas, em 2008, de um ensaio nu realizado para uma revista masculina. Por isso, a apresentadora se viu na obrigação de contar à filha, Sasha, que já havia tirado a roupa por dinheiro.
Durante o depoimento dado à justiça, a "Rainha dos Baixinhos" revelou que a garota ficou decepcionada com a notícia.
"Foi uma grande decepção para ela. Além de ser mãe, eu sou o ídolo dela; ela tem orgulho do meu trabalho."
Apesar disso, a loira alegou que essa era a melhor decisão a ser tomada, pois tinha medo de que Sasha descobrisse sobre a revista por meio de outras pessoas.
"Queria ser a primeira a falar com minha filha sobre isso. Não sei até que ponto isso poderia traumatizá-la", completou.
Embora não tenha vergonha de seu passado, Xuxa confessou se arrepender de ter tirado as fotos antes de se tornar apresentadora de programas infantis.
"Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado."
Resultado do caso:
A Band perdeu a batalha judicial que enfrentava contra Xuxa. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o canal vai ter de pagar uma indenização de R$ 1,1 milhão pela exibição não autorizada de fotos nuas da apresentadora.
A emissora paulista estava tentando rediscutir o valor da indenização estipulada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A sentença foi promulgada em agosto de 2011.
O STJ negou o recurso sob o argumento de que o direito de informar encontra limite no direito de imagem de qualquer cidadão.
A "Rainha dos Baixinhos" entrou com uma ação contra a Band por danos materiais e morais pelo fato de o apresentador Leão Lobo ter exibido no programa "Atualíssima", em 2008, fotos do ensaio nu protagonizado pela loira para a revista "Playboy" na década de 80.