NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 23 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 13:50 - A | A

30 de Janeiro de 2018, 13h:50 - A | A

GERAL / ECONOMIA

Secretaria convida empresários para reunião sobre táxi aéreo em Nova Mutum

Assessoria
Nova Mutum



A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo convida a todos os empresários locais para participarem da reunião de apresentação da proposta de serviço de táxi aéreo, que será feita pelo diretor de operações da América do Sul Táxi Aério Ltda (ASTA) Magnus Alberto Block. O encontro acontecerá nesta terça-feira, 30, no auditório da Secretária de Saúde (prédio do antigo fórum) às 19H.  

A proposta da empresa é inicialmente realizar voos semanalmente; segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, com 02 frequências diárias considerando ida e volta. Semanalmente seriam 10 frequências semanais e 40 mensais, totalizando aos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde 360 acentos ao mês.  

Os voos seriam executados com os seguintes horários; Manhã, decolagem de Cuiabá às 6h00 e pouso em Nova Mutum às 6h50 e decolagem de Nova Mutum às 7h00 pouso em Lucas do Rio Verde às 7h20. Decolagem de Lucas do Rio Verde às 7h35 e pouso em Nova Mutum às 8h00. Decolagem de Nova Mutum às 8h10 e pouso em Cuiabá às 9h00. 

A empresa apresentará ainda condições gerais da propostas, como venda de contratos, prazos, valor de passagem individual avulso e programada, formas de pagamentos, além da infraestrutura da empresa, gestão entre outros aspectos.  

O secretário Jimmy ressalta que este é um importante encontro, que será extremamente esclarecedor a todos empresários interessados. “Estamos viabilizando este serviço e para isso apresentaremos a todos os empresários como funciona a operação de táxi aéreo. Por isso pedimos a todos que compareçam e participem do encontro, expondo dúvidas e colaborando conosco viabilizando o serviço”, afirmou Jimmy Huppes, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.  

ASTA

A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades matogrossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano.  

A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.  

AEROPORTO

Após a conclusão das obras de construção do Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto Municipal - Brigadeiro Eduardo Gomes a Prefeitura iniciou as ações de regulamentações junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consequentemente vôos comerciais.  

O terminal de Nova Mutum possui saguão de espera, refeitório, guichê de embarque e desembarque, além de sala de estar para pilotos em trânsito.  

A pista possui dimensão de 1.600 metros de comprimento, por 24 metros de largura e está classificada na categoria PCN 18, método utilizado para estabelecer a resistência de pavimentos destinados à aeronaves de mais de 5.700 kg.



Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia