NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 17 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 02:18 - A | A

04 de Maio de 2017, 02h:18 - A | A

GERAL /

Sede do Sine e Procon são inauguradas em Nova Mutum



Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (03), a sede própria do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Procon em Nova Mutum.

Várias autoridades políticas e representantes de diversos seguimentos da sociedade prestigiaram a inauguração, dentre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pessi o Quick (PSDB) e demais vereadores, vice-prefeito Leandro Felix (PSDC), prefeito Adriano Pivetta (PDT), Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi e o Procurador do Trabalho, Rafael Figueiredo, que no ato representou o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Durante a solenidade, o Procurador do Trabalho, Rafael Figueiredo, destacou as parcerias firmadas para esse investimento no município que segundo ele, teve a participação direta do Ministério Público do Trabalho.

“Nos abraçamos esse projeto de implantar o SINE e o Procon aqui no município, assim como fazemos em vários lugares do pais, é uma pratica que nós adotados com a Justiça do Trabalho porque os processos lá são ajuizados, e aqui tivemos o empenho da Juíza local que acompanhou todo o andamento da obra, e conseguimos aqui a colaboração da prefeitura e do governo do estado para fazer funcionar”, disse o promotor.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, fazendo uso da palavra destacou que a liberação para o início das atividades do SINE e Procon foi também uma solicitação do governador do estado.

“O governador nos pediu para agilizar a liberação e conseguimos junto ao Ministério do Trabalho a autorização para o funcionamento, e hoje estamos aqui realizando esse sonho em conjunto com a prefeitura, governos estadual e federal”, disse o secretário.

Max Russi ainda ressaltou sobre a importância do serviço oferecido pelo SINE, que fará a intermediação de mão de obra, processos de seguro de desemprego e ainda auxilia na viabilização de cursos de qualificação além de outros.

“É um ganho muito grande para a cidade, tendo em vista que cada vez mais, Nova Mutum torna-se referência no estado, oferecendo mais serviço a sua população e sem sobra de dúvidas uma cidade que desenvolve como essa, você oferecer serviço de qualidade será de grande importância já que além de ajudar o trabalhador também contribui com a classe empresarial”, concluiu o secretário.

O prefeito Adriano Pivetta (PDT), agradeceu a todos que colaboraram com essa grande realização, e afirmou que hoje foi mais um dia de alegria para o município destacando a parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho.

Piveta destacou ainda outras parcerias que foram de grande importância e que resultaram em grandes investimentos para o município, citando a construção do Centro Social Desenvolver e o novo Fórum da Comarca inaugurado no final do ano passado.

“São parcerias que podem ter continuidade que servem também de exemplo, temos que trabalhar e fazermos nossa parte, essa soma de esforços para fazer o que pode nos deixa extremamente satisfeito em mais uma vez inaugurar uma obra que com certeza fara a diferença para a nossa população”, disse Pivetta.

O prefeito ainda comentou sobre o atraso para a inauguração, afirmando que desde o final do ano passado a obra havia sido concluída, e ainda ressaltou que o atraso ocorreu devido aos tramites burocráticos, ele também agradeceu ao Secretário de Estado, Max Russi, pelo empenho para que a obra fosse inaugurada nesta data.

O Sine e Procon começam a atender ao publico nesta quinta-feira (04).

Fonte:DiarioNorte/Fotos:DjefersonKronbauer



Comente esta notícia