NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021, 03:11 - A | A

22 de Dezembro de 2021, 03h:11 - A | A

GERAL / ERRO NO SISTEMA

Seduc aprova todos os alunos, até os que abandonaram estudo

A Secretaria de Educação informou que o erro ocorreu por uma instabilidade no sistema que já foi corrigida pela TI.

Redação



A Secretaria de Educação do Estado, sob o comando do secretário Alan Porto, realizou a aprovação de todos os alunos matriculados, até mesmo os que nunca participaram das aulas online ou presencial na segunda-feira (20).

Na noite desta terça-feira (21), a Pasta emitiu nota para esclarecer o fato.

De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram uma instabilidade no sistema de lançamento SigEduca/GED, após o encerramento do ano letivo, inconsistência que já foi corrigida pela TI.

“Sendo assim, os alunos que não frequentaram as aulas e não cumpriram com o mínimo de 75% de frequência para aprovação, prevista em lei, serão retidos por falta e terão que fazer a matrícula na mesma série no ano que vem”, explica a nota.

A Seduc esclareceu ainda que no caso de alunos matriculados no ano letivo de 2021 que frequentaram as aulas, não serão reprovados por desempenho e ficará garantida a recuperação da aprendizagem aos alunos no decorrer do ano letivo de 2022.

A Pasta também destaca que durante todo o período pandêmico, período de aulas remotas, as unidades escolares foram orientadas a realizar todos os procedimentos de busca ativa dos estudantes.

No caso dos estudantes que não retornaram às aulas, foi orientado que caso tivessem mais de 25% de faltas consecutivas, a unidade poderia realizar o ajuste desistência/abandono no sistema da secretaria.



Comente esta notícia