Pato está escalado no lugar de Emerson Sheik.
Mostrando conhecimento sobre a formação do Luverdense e reclamando do estado do gramado do Estádio Passo das Emas, o técnico Tite conversou com a imprensa que acompanhou o treino de reconhecimento do campo que vai sediar o confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luverdense e Corinthians entram em campo a partir das 20h50, hora local, partida que será apitada por Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo.
O treinador comentou sobre a importância do jogo para Lucas do Rio Verde e garantiu que a festa ficará apenas nas arquibancadas, por parte do torcedor, já que as duas equipes mostram precaução e respeito dentro de campo. “Eu tenho noção do quanto isso mobiliza uma cidade, até pelas minhas origens eu sei muito bem”, citou Tite.
Ao ser questionado sobre a intenção de definir a vaga já no primeiro jogo, Tite desconversou e pregou mais uma vez que a equipe antes de tudo tem que ter equilíbrio. Ele reconheceu que pelo histórico o time paulista é favorito. “Mas só até a hora do jogo. Depois, cada jogo tem as suas dificuldades”, destacou lembrando que há diversas histórias de favoritismo extracampo que não se confirmam após as partidas. “A hora que o árbitro apitou é igual”.
Ao falar sobre as mudanças da equipe, Tite disse que são avaliadas questões técnicas e disciplinares. Na zaga, entram Alessandro e Felipe. Serão poupados Edenílson e Paulo André, que nem viajou para Mato Grosso. No meio, Ibson será mantido após contusão de Guilherme, e no ataque entram Romarinho, substituindo Renato Augusto, poupado, e Pato no lugar de Emerson Sheik.
Sobre o gramado, o técnico corintiano lamentou que ele esteja irregular. Ele conversou com membros da diretoria do Luverdense e observou que o período chuvoso atrapalhou a formação da grama, que ficou irregular por baixo. “Vai ser igual pros dois, mas gostaria que fosse um gramado melhor”.
Ao falar sobre o LEC, Tite mostrou conhecimento sobre o adversário. “Duas linhas de quatro, um jogador mais de área, Tozin, Misael entrando por trás, dois jogadores abertos de qualidade técnica, uma equipe formada pelo Roberval Davino. Eu não vou ficar falando mais pra vocês, só pra mostrar que eu sei tudo”, adiantou.
Fonte:MutumNoticias