NOVA MUTUM, 27 de Julho de 2024
icon weather 18 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 13:21 - A | A

03 de Novembro de 2017, 13h:21 - A | A

GERAL / ECONOMIA

Varejo de Nova Mutum poderá atender em horário especial de 13 a 24 de dezembro

Assessoria
Nova Mutum



Os estabelecimentos comerciais varejistas de Nova Mutum poderão atender em horário especial e facultativo no mês de dezembro, do dia 13 a 24. Regulamentado pela Prefeitura através do decreto Nº 037/2017, o horário especial de atendimento do comércio contemplou datas comemorativas e feriados ao longo do ano, restando a esta altura apenas o período natalino.

Dos dias 13 a 23 de dezembro, o horário pode ser estendido até as 20h. Já no dia 24, domingo, véspera de Natal, o atendimento pode se dar das 9h às 15h.

O decreto foi assinado no dia 27 de março, pelo então prefeito em Exercício, Leandro Félix, e visa beneficiar o maior número possível de empresas.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, destaca que um estudo de todas as datas comemorativas foi realizado, para que os horários fossem regulamentados de maneira a contemplar o calendário anual do comércio local. "Com esse decreto mais datas são contempladas e assim tanto empresas e consumidores serão beneficiados. Esta ação gera um aquecimento em efeito cadeia em todo a nossa economia", afirma.

Para a Acenm/CDL, que ajudou a criar e estabelecer a cultura do horário especial em períodos comemorativos, esta medida traz benefícios a toda a cidade. “O horário especial do comércio proporciona mais tempo para que as pessoas possam visitar as lojas, pesquisar produtos, sair com a família. Com certeza gera mais oportunidades de negócio”, explica o presidente da CDL, Roberto Giequelin.

O presidente da Acenm, Joelmir Faccio, comenta o contexto econômico neste final de ano: “Após o período de recessão que passamos em nível nacional, nossa economia começa a reagir e a perspectiva do mercado para este Natal é de um leve aumento nas vendas do varejo em relação a 2016, assim como ocorreu com o Dia das Crianças. É um cenário positivo, e esperamos que Nova Mutum acompanhe essa alta”, analisa.



Álbum de fotos

Comente esta notícia