NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Terça-feira, 03 de Março de 2015, 15:29 - A | A

03 de Março de 2015, 15h:29 - A | A

GERAL /

Vereadores aprovam recursos para Associação de Proteção aos Animais e 4 indicações



Realizada na manhã desta segunda-feira (02-03), a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Mutum. Na pauta foi apresentado o projeto de lei nº 011/2015, de autoria do Executivo que autoriza o município a fazer convênio com a Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum – APAAN, no valor de R$ 60 mil. O recurso tem a finalidade de assegurar atendimento e o desenvolvimento de atividades direcionadas a cuidar dos animais abandonados em Nova Mutum. Uma prestação de contas dos recursos deverá ser apresentada pela Associação ao poder público.

A Câmara apreciou e aprovou quatro indicações de autoria dos vereadores. Airton Pessi apresentou a indicação nº 09, que trata sobre a necessidade do município isentar os microempreendedores individuais, as micro e pequenas empresas do pagamento da taxa de alvará de funcionamento.

Os vereadores Lucas Badan Faria e Francisco Assis Pereira indicaram a necessidade de deslocar o ponto de ônibus e a faixa de pedestre da Avenida dos Uirapurus, próximo a um supermercado do centro para mais adiante com o objetivo de desobstruir a entrada do estacionamento e travessia de pedestre próximo a rotatória.

Zulmiro Bonafé cobrou para que seja feita uma parceria com o Governo Estadual para que as despesas de manutenção dos reeducandos da cadeia pública de Nova Mutum sejam arcadas pelos próprios presos, através da realização de serviços públicos ou privados.

O presidente da Casa, vereador José da Paixão indicou a construção de calçadas circundando a área verde institucional localizada entre a Rua das Prímolas, Acácias, Hibiscos e Embaúbas no residencial dos Ipês.

A próxima Sessão será realizada na segunda-feira, dia 9 de março.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia