Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
Um capotamento envolvendo um veículo VW Golf, de cor preta, placas de Várzea Grande-MT foi registrado na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 11h28 no Km 616 da BR-163 em Nova Mutum-MT.
Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, o veículo era ocupado por três pessoas, que seriam suspeitos de roubarem um caminhão e manterem o motorista refém.
O motorista teria sido assaltado na noite de ontem (17), em um posto de combustível, e logo após mantido refém por mais de 12 horas em um cativeiro no meio do mato, hoje pela manhã, um dos suspeitos e a vítima estavam em uma estrada vicinal aguardando um comparsa buscar ambos.
O suspeito ao visualizar um veículo se aproximando, pensou ser seu comparsa, mas se tratava de um fazendeiro, diante disso o suspeito acabou fugindo e largou a vítima no local, a mesma abordou o fazendeiro e pediu ajuda ao mesmo.
O fazendeiro de imediato levou a vítima até a Delegacia, e comunicou o ocorrido, após a polícia obter as informações, iniciou as diligências, a Polícia Civil foi até o local aonde a vítima estava sendo mantida refém, e no caminho se deparou com os suspeitos, em um veículo VW Golf, de cor preta.
Foram mais de 10 km de perseguição e troca de tiros, até que o veículo onde estavam os três meliantes capotasse.
A equipe de resgate da concessionária atendeu a ocorrência e encaminhou os três ao Hospital Municipal de Nova Mutum-MT.
No veículo foi apreendido uma arma de fogo tipo revolver cal. 38 e demais objetos, segundo a Polícia, essa quadrilha está atuando no estado a mais de dois meses.