Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 10h30, um caminhão carregado com carvão possivelmente de queima ilegal, sem guia ambiental e nota fiscal. O fato ocorreu no bairro Jardim Ágata em Nova Mutum-MT.
Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, a PM recebeu uma denúncia anônima via 190, onde o solicitante relatou que havia um caminhão amarelo vendendo carvão proveniente de queima ilegal, comercializando o produto sem nota fiscal.
Diante das informações a guarnição de serviço se deslocou até o bairro, e em rondas pelas imediações, localizou o caminhão, que havia acabado de descarregar trinta sacos de carvão em um estabelecimento comercial.
Três suspeitos que se encontravam no local foram questionados sobre a guia ambiental e a nota fiscal, ambos relataram a guarnição não saber a procedência do produto, e que o mesmo não possuía nota fiscal.
Diante do fato foi entrado em contato com a Polícia Militar Ambiental para proceder com as multas administrativas.
Os suspeitos G.L.B, 18 anos, L.C.B, 55 anos e J.P.S, 34 anos foram conduzidos juntamente com o caminhão e os 102 (cento e dois) sacos de carvão apreendidos a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum-MT, para as devidas providências.