Gustavo castro/ Olhar Direto
Homem de 47 anos foi preso na noite de sábado (11) acusado de ameaçar pessoas com uma arma de fogo em um posto de combustível em Jaciara (146 km de Cuiabá). O suspeito chegou a apontar o revólver na cabeça de duas pessoas.
Quando foi preso, o agressor resistiu e caiu, batendo a cabeça no chão. Ele teve ferimentos no rosto e braços. Além disso, ele ameaçou os policiais dizendo que assim que saísse da prisão, os agentes “iriam se ver com eles”.
Boletim de ocorrência narra que a Polícia Militar foi acionada às 20h para comparecer a um posto de combustível, onde estaria um homem ameaçando as pessoas com uma arma de fogo. Quando os militares chegara, encontraram o suspeito portando uma pistola da marca Taurus calibre .380 e com 17 munições intactas.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez e estava bastante alterado. Como não deu para conversar com o rapaz por conta de suas condições, ele foi detido. Enquanto a abordagem era realizada, apareceram duas pessoas alegando terem sido vítimas do rapaz. Segundo a ocorrência, o homem teria apontado o revólver em direção a cabeça delas.
Testemunhas disseram que o homem chegou em um veículo modelo Ford Fiesta atropelando algumas mesas e cadeiras.
Diante dos fatos, ele foi algemado e detido. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos militares. Por conta disso, acabou caindo e sofrendo algumas lesões.
Os militares então o encaminharam a uma unidade de saúde dentro do camburão. A todo o momento, contudo, ele fazia ameaças aos agentes.
Já no hospital, enquanto tomava soro e medicação, teria afirmado que iria atrás dos agentes quando saísse da prisão. O homem ainda os xingou com palavras de baixo calão.
Após receber atendimento e ser liberado, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde compareceu uma advogada que ficou responsável por seu veículo.