NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,47
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 20:55 - A | A

03 de Março de 2021, 20h:55 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Líder de organização criminosa que atuava em Nova Mutum é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT



A Polícia Civil de Nova Mutum, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, com o apoio de Policiais Civis do Setor de Capturas da Polinter de Cuiabá, cumpriu na tarde desta quarta-feira (03), no município de Cuiabá, mandados de prisão expedidos em desfavor do líder da organização criminosa denominada Comando Vermelho, que atuava fortemente em Nova Mutum-MT.

Um dos mandados de prisão foi expedido em um procedimento instaurado no ano de 2020 para apurar os crimes de organização criminosa majorada, tortura majorada e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Segundo consta no procedimento, no final do mês de setembro de 2020, um adolescente infrator foi apreendido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, acusado de praticar um roubo em posse de uma arma de fogo e subtrair da vítima, um celular.

Em sua oitiva, o adolescente confessou a prática do ato infracional e informou que, por ter roubado o celular, foi severamente punido pelos membros da organização criminosa Comando Vermelho, com intensas agressões físicas, sendo toda a ação violenta gravada em um vídeo, o qual foi compartilhado em grupos de WhatsApp. Além das agressões, os indivíduos exigiram que o adolescente infrator entregasse o celular a eles.

Outros cinco indivíduos faccionados tiveram os mandados de prisão expedidos no mesmo procedimento, e quatro foram cumpridos no ano passado.

Um indivíduo ainda se encontra foragido.

Além do mandado de prisão em desfavor do líder do Comando Vermelho, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão de recaptura de um dos indivíduos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum no dia 29/01/2021.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia