Mário Andreazza/RepórterMT
Nova Guarita-MT
Uma adolescente de 14 anos, que vive na cidade de Nova Guarita (676 km da Capital), ligou para a avó paterna, nesta sexta-feira (22), e em desespero relatou que havia sido espancada e estuprada pelo próprio pai naquele mesmo dia dentro de casa numa comunidade conhecida como Serra Negra, que fica a cerca de 20 km do Centro da cidade.
A avó ligou para a Polícia Militar (PM) e denunciou o filho, para salvar as netas.
Os militares se deslocaram ao endereço, com apoio do Conselho Tutelar, onde encontraram a adolescente e as duas irmãs, 11 e 5 anos, completamente apavoradas. Elas relataram que vivem sozinhas com o pai, após a separação entre o acusado e a mãe, quando ele ficou com a guarda das menores.
Sobre o pedido de socorro à avó, a adolescente relatou que após um estupro contra um primo, o acusado passou a se comportar de uma forma violenta, estuprando-a frequentemente. Nessa sexta, o agressor teria dado uma surra de cinto na filha e cometido à violência sexual em seguida. Por isso, ligou para sua vó e pediu socorro.
Em seguida, as crianças disseram que o pai estava em casa. No endereço, o homem foi encontrado dormindo no chão completamente nu.
Diante das denúncias, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terra Nova do Norte (35 km de Nova Guarita), onde foi ouvido pelo delegado e colocado à disposição da Justiça.
As crianças ficaram sob a guarda do Conselho Tutelar temporariamente.