NOVA MUTUM, 22 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
NOVA MUTUM, 22 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,56
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 10:15 - A | A

22 de Julho de 2025, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Oruam será indiciado por associação ao tráfico de drogas e Comando Vermelho; Veja vídeo

Rapper se envolveu em confusão durante apreensão de menor ligado ao Comando Vermelho, que estava em sua residência no Joá, na zona Oeste do Rio de Janeiro

Camille Couto/CNN



O rapper Oruam será indiciado por associação ao tráfico de drogas e ligação com o Comando Vermelho (CV). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O artista se envolveu em uma confusão durante a apreensão de um menor de idade que estava na residência do artista, no Joá, na zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (21).

No local, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) monitoravam o adolescente, suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, um dos líderes do CV.

O menor foi abordado ao sair da casa acompanhado de outras quatro pessoas e teve um celular e um cordão apreendidos. Durante a ação, Oruam e mais oito indivíduos surgiram na varanda do imóvel, atirando pedras e proferindo ofensas contra os policiais. Um dos agentes ficou ferido.

Segundo os investigadores, Oruam chegou a se identificar como filho de "Marcinho VP", uma das principais lideranças da facção, numa tentativa de intimidação. Durante a confusão, um dos envolvidos correu para dentro do imóvel, sendo preso em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal, ameaça, dano e associação ao tráfico.

O rapper e os demais deixaram o local antes de serem detidos. Momentos depois, publicaram um vídeo nas redes sociais chegando ao Complexo da Penha, sob aplausos e fogos de artifício. Toda a ação, desde a abordagem policial até a fuga, foi registrada e divulgada pelo próprio artista:

Em outro vídeo, Oruam desafia os policiais e tenta intimidá-los dizendo que é filho do Marcinho VP: "Quero ver vocês vir aqui, me pegar aqui dentro do complexo, não vai me pegar".

Ainda de acordo com a DRE, essa é a segunda vez, em menos de seis meses, que integrantes do Comando Vermelho são localizados dentro da mesma residência.



Comente esta notícia