NOVA MUTUM, 02 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,87
NOVA MUTUM, 02 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,87
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 25 de Novembro de 2023, 11:35 - A | A

25 de Novembro de 2023, 11h:35 - A | A

POLÍCIA / INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende um dos autores de tentativa de homicídio em Diamantino

GPS de veículo usado no crime auxiliou a investigação a chegar a um dos envolvidos

Assessoria | Polícia Civil-MT



Um dos autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida há quatro meses na cidade de Diamantino, foi preso nesta semana pela equipe da Polícia Civil em São José do Rio Claro.

O crime ocorreu no início da madrugada do dia 08 de julho no imóvel onde funciona a loja de conveniência e residência da vítima. Três suspeitos chegaram em um veículo modelo Citroen C4, dois deles com armas de fogo tipo pistola 9mm e revólver, e chamando pela vítima. Em seguida, fizeram os disparos na residência e no veículo da vítima, que conseguiu escapar.

Apuração

Após levantamento da placa do veículo em que os suspeitos utilizavam, a equipe da Delegacia de Diamantino apurou que um dia antes do crime, o investigado que foi preso nesta semana alugou o veículo em Cuiabá para a devolução no dia seguinte. O Citroen percorreu o trajeto Cuiabá, Barra dos Bugres, Tangará da Serra, Alto Paraguai, até chegar em Diamantino na noite do dia 07 de julho. Após o crime, pernoitou no assentamento Caeté e saiu de Diamantino sentido Cuiabá na manhã de 08 de julho. O localizador do veículo confirmou que o Citroen esteve no local e horário do crime.

Duas horas depois do crime, os retornaram à casa em busca da vítima, mas não o encontraram.

O suspeito que fez a locação do veículo utilizado possui arma de fogo registrada, uma pistola 9mm, o mesmo calibre das munições encontradas no local do crime.

Prisão

Após a investigação e identificação do locatário do veículo, a Delegacia de Diamantino representou pela prisão temporária de um dos suspeitos do crime, que foi localizado em São José do Rio Claro, onde foi preso na quarta-feira (22.11) por policiais civis daquela cidade.

Em interrogatório, ele confirmou que veio até Diamantino a pedido de um conhecido, mas negou participação no crime.

As investigações continuam para apurar a motivação da tentativa de homicídio e chegar aos demais envolvidos.



Comente esta notícia