Jornal Opção
Goiás
Uma balsa usada na extração ilegal de minérios foi inutilizada com explosivos nesta segunda-feira, 26, durante fiscalização no Rio do Peixe, em Ceres, no centro goiano. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), chegou até a estrutura por meio de publicações de um dos envolvidos no garimpo.
O suspeito divulgou nas redes sociais vídeos e imagens trabalhando na balsa, inclusive realizando mergulhos com equipamento improvisados e se apoiando na draga (equipamento de sucção). Na legenda ele usava frases como: “Fique rico ou morra tentando”.
A exposição escancarada do crime ajudou a corporação a localizar a balsa, situada nas proximidades do povoado de Vilas Boas. Os garimpeiros, porém, conseguiram fugir antes da chegada da polícia, que usou dinamite para explodir a estrutura e os equipamentos nela deixados. O prejuízo chega a R$ 100 mil.
VEJA VÍDEO: