Wesley Moreno/Power Mix
Nova Mutum/MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum/MT prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (06), um homem de 27 anos suspeito de integrar a facção criminosa C. V.. Ele foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, após ser surpreendido com uma pistola de numeração suprimida e uma porção de maconha no Distrito do Ranchão.
Conhecido pelas alcunhas de “Ciel” e “Capeta”, o suspeito, identificado pelas iniciais M.S., já possuía diversas passagens criminais no Estado de Goiás, segundo apontaram denúncias anônimas recebidas pela Polícia Civil.
As investigações se intensificaram após relatos de que o indivíduo circulava armado pela comunidade. Durante diligência realizada pela equipe da DERF, ele foi abordado em uma borracharia na entrada do distrito. M.S. confessou que a arma estava sob guarda de um sócio, o qual não saberia do conteúdo guardado.
DERF/NM

No local indicado, os policiais encontraram uma pistola Taurus TH 380 com numeração raspada, além de quatro carregadores e seis munições intactas de calibre .380 ACP.
Em nova busca, desta vez na residência do próprio suspeito, a equipe localizou uma porção de maconha, um rolo de plástico filme (usado para embalar drogas) e um aparelho celular.
Diante das evidências, M.S. foi conduzido até a sede da DERF em Nova Mutum e autuado com base no Artigo 16 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e no Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).
A Polícia Civil segue investigando o possível envolvimento do suspeito com o crime organizado na região.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM