NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 15:11 - A | A

05 de Dezembro de 2023, 15h:11 - A | A

POLÍCIA / MISTÉRIO NO SÍTIO

Vereador pede cassação de colega e é baleado em fazenda em MT

Sabrina Ventresqui/Folhamax



O vereador por Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá), Josias Fonseca (MDB), de 38 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e foi baleado na perna, no seu sítio, localizado no assentamento Entre Rios, no município. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (4). 

O responsável pelo crime não foi localizado ou preso.Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17 horas pela equipe plantonista de uma unidade de saúde após uma pessoa dar entrada com ferimentos causados por arma de fogo.

A equipe foi até o local para saber o que tinha acontecido. O médico plantonista, que atendeu o caso, contou que a vítima passou por exame de radiografia, que mostrou que o projétil estava alojado na perna esquerda e por pouco não atingiu a artéria femoral.

Mas, o vereador não corria risco de morte e seria liberado após o atendimento. Na sequência, os militares forma colher o depoimento da vítima. De primeira, Josias não quis informar o que havia acontecido e estava visivelmente abalado.

Mas, depois narrou que estava em seu sítio, fazendo reparos no telhado, quando sentiu uma “fisgada” na perna. Quando desceu da escada, viu o sangue escorrer na perna e buscou atendimento médico.

SUSPEITA

Relatou, ainda, que estava envolvido em projetos polêmicos na Câmara Municipal e um deles seria a cassação do mandato do atual presidente do Legislativo de Nova Ubiratã, Heder Machado. Porém, não soube informar se tal situação está relacionada com o ocorrido.

O vereador baleado também afirmou que estava sozinho no momento do crime e que não sofreu nenhuma ameaça de morte. No entanto, ele não quis ser atendido no município de Nova Ubiratã e optou por receber atendimento médico no município de Feliz Natal (530 km de Cuiabá), por temer que pudesse sofrer uma nova tentativa de homicídio.

Josias também revelou que está com medo de voltar para o sítio. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.



Comente esta notícia