Nova Mutum, 19 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 00h:54 | A | A

CIDADE

Airton Pessi e Lucas Badan pedem novo prazo para regularização das edificações nos Bairros Topázio e Primavera I, II e III

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Algumas edificações com irregularidades nos bairros Topázio e Primavera I, II e III, no município de Nova Mutum, precisam ser regularizadas. Mediante a manifestação de populares os vereadores Airton Pessi e Lucas Badan defenderam na 29ª Sessão Ordinária (09.09), um novo prazo para os moradores da localidade.

O pedido foi registrado através da Indicação nº 194/2019, e justificada pelos vereadores como sendo importante para se reduzir o número de imóveis clandestinos, edificações irregulares, ou seja, em desacordo com as regras urbanísticas, coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação, taxa de permeabilidade e recuos obrigatórios. Hoje está em vigor a Lei Complementar nº 94 de 13 de maio de 2013, que estipula o prazo máximo de 180 dias para regularização de edificações.

Quick e Badan buscam aumentar o prazo da lei complementar que estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais construídas ou utilizadas em desacordo com a legislação urbanística no município.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação do texto indicatório e encaminhamento ao Poder Público Municipal.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação