NOVA MUTUM, 29 de Novembro de 2021
icon weather 21 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,61
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 17:49 - A | A

SAÚDE PÚBLICA

Altair Albuquerque e Zé da Paixão pedem a contratação de cirurgião Buco-maxilo-facial na rede municipal de saúde

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

image

A necessidade de contratar um cirurgião Buco-maxilo-facial para execução de pequenos procedimentos cirúrgicos odontológicos nas unidades de PSF, foi indicado pelos vereadores Altair Albuquerque e José da Paixão.

No pedido os vereadores justificaram que o profissional desta especialidade trabalha com procedimentos cirúrgicos odontológicos como: doenças da cavidade bucal; face e pescoço; traumatismos e deformidades faciais; traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

Segundo os autores estes procedimentos não são realizados nas unidades de PSF's, e atualmente a demanda vem aumentando.

Altair Albuquerque e Zé da Paixão declararam que o alto custo destes procedimentos, dependendo do tipo de cirurgia, dos profissionais envolvidos, impede o cidadão de baixa renda buscar o atendimento. 

 Entendemos que esta é uma medida necessária para que os pacientes do município tenham acesso e disponibilidade a um profissional que desenvolva os trabalhos especializados em procedimentos cirúrgicos odontológicos defenderam.

Todos os parlamentares concordaram que o pedido é uma prioridade. A indicação nº 272/2021, proposta na 38ª Sessão Ordinária (22), recebeu votos pela aprovação do texto indicatório.



Imprimir

Comentários