NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 13:08 - A | A

17 de Setembro de 2021, 13h:08 - A | A

POLÍTICA / GERAL

Altair e Osmar pedem horto medicinal no campo experimental do Parque Tecnológico

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT



A proposta do presidente da Câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque e de co-autoria do vereador Osmar Isoton, visa contribuir para estudos da flora utilizada na área da saúde, além de aproximar a comunidade dos estudos científicos, valorizando o conhecimento popular e validando por meio de pesquisas científicas.

Para este propósito os parlamentares pedem que o horto medicinal seja implantado no campo experimental do Park Tech - Parque Tecnológico –, sendo possível o cultivo de ervas medicinais nativas dos biomas brasileiros e exóticas, permitindo além do cultivo, o proveito das mesmas.

"A implantação do horto será um grande benefício tanto para a comunidade científica, com atividades relacionadas à pesquisa, à análise de espécies, quanto para a população no proveito dos benefícios do cultivo das plantas," defendeu o autor da proposta.

"Estas práticas são importantes ferramentas no trabalho de resgate do saber popular e integração com o conhecimento científico, contribuindo para melhoria de qualidade de vida," esclareceu Osmar

 



Comente esta notícia