NOVA MUTUM, 04 de Agosto de 2021
icon weather 18 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,24
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 02:50 - A | A

SAÚDE PÚBLICA

Altair solicita ao Governo do Estado a implantação de um Escritório Regional de Saúde em Nova Mutum

Os escritórios Regionais de Saúde atuam em parceria com os Hospitais Regionais e Hospitais administrados por Consórcios Regionais de Saúde.

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT

Nesta visão o vereador Altair Albuquerque apresentou a Indicação nº 080/2020, na 20ª Sessão Ordinária (22.06), direcionando ao Excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a necessidade de realizar estudo a fim de viabilizar a implantação de um Escritório Regional de Saúde no município.

Com a implantação do escritório será possível monitorar e acompanhar a prestação de serviços, em hospitais particulares, filantrópicos e quando houver Parceria Público Privado contratados pelos municípios.

A estrutura sendo regionalizada, contará com um quadro próprio do Estado e servidores cedidos por Prefeituras, Ministério da Saúde, que atuam em diferentes especialidades, sendo composto, por médico regulador (profissional que autoriza a regulação do paciente no Sistema Único de Saúde); técnico em Vigilância em Saúde e enfermeiro.

"Estes profissionais atuariam com visitas técnicas, treinamentos, palestras e o acompanhamento na implantação de serviços na rede pública de saúde, favorecendo toda a região." Vereador Altair Albuquerque.

Visando ações inovadoras para ampliação de serviços ao usuário do SUS, e fomento a instalação de novos serviços como, a criação de Câmara técnica de Vigilância do Óbito municipal, a matéria foi aprovada por todos os vereadores com louvor.

Foto: SECOM|CMNM

Altair Albuquerque


Imprimir

Comentários