Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Através da Indicação nº 12/2019, o vereador Lucas Badan, busca a cooperação das partes competentes para que seja implantado mecanismo de segurança em frente ao acesso à esmagadora de soja BUNGE, localizada na BR-163, no município de Nova Mutum.
Na última quarta-feira (27.08), o legislador esteve em reunião com o diretor presidente da Concessionária Rota do Oeste S.A., Diogo Santiago, protocolando OFÍCIO Nº 001/2019, solicitando estudo ou planejamento para que seja implantado radar eletrônico, lombada eletrônica ou a construção de um redutor de velocidade, na altura do KM 588, da BR-163, ponto de acesso a empresa esmagadora de soja. Badan solicitou também acostamento diferenciado da pista de rolamento, destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência.
Lucas oficializou o pedido, como urgente, sendo esta a única alternativa para que seja minimizado os acidentes no trecho citado. O vereador entende, que mesmo sendo de forma forçada o mecanismos evitaria atos de imprudência e muitos acidentes. Os vereadores Aírton Pessi, Romeu Belém e presidente do Legislativo Mutuense Altair Albuquerque, manifestaram apoio a solicitação.
O representante da Concessionária, se comprometeu em pautar o tema o mais rápido possível.