NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 19 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,58
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08:15 - A | A

09 de Julho de 2024, 08h:15 - A | A

POLÍTICA / DEU NO RD NEWS

Bolsonaristas na disputa em 10 cidades de MT; 1 lidera pesquisa veja

Romilson Dourado/RD NEWS
Mato Grosso



Motivados pelo alinhamento político da direita e sob efeito-Bolsonaro, que detém boa popularidade em Mato Grosso, políticos e líderes  de diferentes ramos de atividade estão se lançando a prefeito. E quase todos pelo PL, mesmo partido do ex-presidente da República.

O foco dos bolsonaristas está nos maiores municípios do Estado. Eis 10 deles que sonham ser prefeitos.

Em Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini concorrerá à sucessão pela segunda vez. Na vizinha Várzea Grande, o nome que carrega o bolsonarismo é da advogada Flávia Moretti, que terá chapa pura, tendo como vice o ex-prefeito e empresário Tião da Zaeli. Em Sinop, o prefeito Roberto Dorner busca a reeleição pelo PL. Dorner é o único da legenda liberal que, de acordo com as últimas pesquisas, apresenta hoje chances reais de vitória nas urnas. 

O deputado estadual bolsonarista Cláudio Ferreira disputa Rondonópolis pela segunda vez. Em Barra do Garças, o recém-filiado ao PL, ex-prefeito Beto Farias, também encara o teste das urnas, assim como o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, outro que virou bolsonarista desde criancinha.

Entre outros "prefeitáveis" dos maiores municípios que se apresentam como espécie de afilhados políticos de Bolsonaro estão Sérgio Manchnic (Primavera do Leste), Michel Miranda, o Mano Véio (Campo Verde), Gerson Bicego (Sorriso) e o vereador Elenilson Tilit (Nova Mutum).

  • Alguns bolsonaristas rumo às urnas nos municípios
    Abílio Brunini - Cuiabá
    Flávia Moretti - Várzea Grande
    Cláudio Ferreira - Rondonópolis
    Roberto Dorner - Sinop
    Beto Farias - Barra do Garças
    Gerson Bicego - Sorriso
    Francis Maris - Cáceres
    Sérgio Machnic - Primavera do Leste
    Mano Véio - Campo Verde
    Elenilson Tilit - Nova Mutum


Comente esta notícia