NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
NOVA MUTUM, 11 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 23:31 - A | A

30 de Março de 2020, 23h:31 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Câmara debate com comitê de enfrentamento do coronavírus situação dos feirantes

Vereadores articularam possíveis medidas que possam permitir o funcionamento com atenção as restrições para prevenção ao contágio

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



A situação do mercado produtivo da agricultura familiar e os problemas que os feirantes vêm enfrentando, neste período de medidas restritivas devido a propagação do COVID-19, foram temas de uma importante reunião convocada pelos vereadores, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Nova Mutum. Participaram das discussões o secretário de indústria comércio e turismo, Jimmy Hoppers, a secretária de saúde, Anke Schwabe, ambos membros do comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e o presidente da associação de feirantes Edinei Coutinho.

A reunião tinha como principal objetivo articular medidas para um equilíbrio entre as restrições adotadas pelo Decreto Municipal para evitar a possível contaminação ou a propagação do vírus, nas quais algumas atingem diretamente os pequenos agricultores que vendem seus produtos na feira Félix Soupinsk.

Todas as propostas apresentadas foram analisadas com extrema preocupação pelos vereadores e pelos membros da comissão, que consideraram principalmente o grupo de risco de pessoas acima dos 60 anos, já que grande parte dos feirantes estão neste grupo.

O presidente da Casa, Altair Albuquerque, acentuou que o momento é de prevenção e atenção, mas que é preciso flexibilizar com bom senso, priorizando a vida.

"Preocupados com a agricultura familiar estamos estudando formas de garantir a realização da feira e compatibilizar com os cuidados a saúde. O mais importante, neste difícil e triste momento que enfrentamos, é a união para encontrar soluções que priorizem proteger a saúde da nossa população e principalmente dos mais vulneráveis," posicionou Altair.

As sugestões serão levadas a todo comitê para uma avaliação e decisão quanto as medidas cabíveis e seguras que poderão ser tomadas.



Álbum de fotos

Foto: SECOM|CMNM

Foto: SECOM|CMNM

Foto: SECOM|CMNM

Foto: SECOM|CMNM

Comente esta notícia