NOVA MUTUM, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76
NOVA MUTUM, 08 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,76
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 13:29 - A | A

22 de Maio de 2018, 13h:29 - A | A

POLÍTICA / GERAL

Escolas realizam projetos sobre o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Nova Mutum

Edinaldo Nogueira/Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Seguindo a mobilização da Campanha 18 de Maio, as escolas de Nova Mutum estão expondo, no saguão da Prefeitura os projetos desenvolvidos referentes a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação tem a finalidade de chamar a atenção da população sobre o tema. Os trabalhos foram produzidos por alunos de escolas municipais, incluindo alunos da escola Militar Tiradentes.

Produzidos em sala de aula por alunos e professores cada projeto traz mensagens de combate a violação sexual de crianças e adolescentes através de escritas, pinturas, recortes de jornais e desenhos.

O Centro Municipal de Educação Básica Integral produziu uma árvore denominada "Árvore dos Sentimentos", com frases de sentimentos que uma criança violentada carrega para toda vida. Entre as mensagens da árvore estavam; medo, tristeza, pavor, sofrimento, injustiça, angustia entre outras.

Já o Centro de Educação Infantil Integral Recanto dos Encantos trouxe um projeto desenvolvido pelos alunos do Infantil II, utilizando garrafas pets em formato de girassol que significa "Flor do Sol", entre os girassóis floridos havia um, todo preto, que simboliza o agressor, ou seja, em todos os ambientes, formados por pessoas aparentemente boas pode haver agressores.

A exposição no saguão da Prefeitura de Nova Mutum segue aberta ao público até o final do mês, das 07h as 11h e das 13h as 17h, de segunda à sexta-feira.



Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia