NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 17:54 - A | A

12 de Maio de 2021, 17h:54 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Isoton e Zé da Paixão pedem implantação de quebra-molas, pista de aceleração e desaceleração na MT- 249 com a Av. Brasil

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



A necessidade de implantação de quebra-molas e pista de aceleração e desaceleração na MT- 249, no cruzamento com a Avenida Brasil em Nova Mutum, foi requerida por meio de indicação durante a 14ª Sessão Ordinária (10.05).

O pedido de autoria dos vereadores Osmar Isoton e José da Paixão, foi direcionado ao Governador do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sinfra.

DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA

Os quebra-molas são dispositivos de segurança implantados em vias internas de circulação de veículos, com a finalidade principal a redução de velocidade dos condutores de veículos.

As faixas de aceleração e desaceleração são faixas de trânsito projetadas exclusivamente para que a entrada (convergência) ou saída (divergência) de veículos em uma via principal ou rodovias.

Isoton e Zé da Paixão ressaltaram que a infraestrutura precisa ser viabilizada de modo seguro e satisfatório para as operações de tráfego no local.

Todos os vereadores acataram as justificativas dos solicitantes, vindo a aprovar a indicação nº 93/2021 e seu trâmite junto ao Governo do estado e a Sinfra.



Comente esta notícia