NOVA MUTUM, 23 de Setembro de 2021
icon weather 27 º 44 º
DÓLAR: R$ 5,29
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 00:50 - A | A

SEGURANÇA

Lurdes e Maciel solicitam implantação da Delegacia da Mulher em Nova Mutum

A Indicação defende a criação de mecanismos próprios para a prevenção e coibição da violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, social e religiosa.

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

image

Para coibir e reforçar o enfrentamento a violência contra a mulher, a vereadora Lurdes Costa Marques apresentou juntamente com o vereador Maciel Sousa, uma Indicação solicitando ao Executivo que busque junto aos órgãos competentes a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Nova Mutum.

Autora da proposta, Lurdes já tinha apresentado essa necessidade ainda em seu primeiro mandato em 2014. A vereadora defende que é necessário implantar medidas que reforcem o trabalho que já é desenvolvido pela rede de proteção do município, visto o aumento de casos de violência doméstica.

Nós precisamos intensificar nosso trabalho de proteção as mulheres em Nova Mutum. É preocupante quando olhamos as redes sociais e nos deparamos com tantos casos de violência, mesmo com o intenso trabalho que a dra. Ana Carolina, nossa promotora, juntamente com a rede de proteção. Já aproveito para parabenizar a dra e toda a rede pelas ações. A Câmara de Vereadores é parceira nesta atuação e tenho certeza que juntos vamos conseguir oferecer mais segurança as mulheres vítimas de violência doméstica afirmou a vereadora

No último fim de semana (31.07), uma grávida de 24 anos foi agredida pelo próprio esposo de 26, o fato aconteceu em Nova Mutum e foi registrado pela polícia que conduziu o agressor para a delegacia. O ocorrido foi tratado com preocupação pelo vereador Maciel, que reforçou a defesa da implantação da delegacia da mulher.

Infelizmente casos de agressão contra a mulher tem se tornado muito corriqueiro em nosso município, principalmente com a pandemia. Como legisladores nós precisamos observar as relevantes dificuldades que tem sofrido as mulheres e criar com muito comprometimento mecanismos que consigam oferecer segurança efetiva defendeu Maciel

A proposta segue para análise do Executivo Municipal.



Imprimir

Comentários