NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 19 º 39 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 13:00 - A | A

10 de Agosto de 2021, 13h:00 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Maciel, Lurdes e Tilit, pedem atendimento médico pediátrico, de forma periódica nas creches e escolas do ensino fundamental

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O vereador Maciel Sousa, a vereadora Lurdes Costa Marques e o parlamentar Elenilson Tilit, apresentaram indicação durante a 24.ª Sessão Ordinária (09.08), voltada a promoção de saúde das crianças, suas famílias e toda a equipe da instituição.

A indicação n.º 161/2021, visa a realização de atendimento médico (pediatra), de forma periódica, nas creches e escolas do ensino fundamental do município de Nova Mutum.

Os autores pedem ao Governo Municipal, que o Médico Pediatra atue também na construção de ambientes saudáveis, incluindo o emocional e a construção de uma cultura de paz, de forma integrada com todos os profissionais da escola.

Este profissional vai supervisionar e orientar em questões de vigilância epidemiológica, prevenção, detecção e controle de doenças transmissíveis, intervenção em situações de doença e de prestação de primeiros socorros, com os necessários encaminhamentos e providências.

Se efetivado o profissional nesta área poderá reduzir assim, o deslocamento para atendimento médico em PSFs e PA do município, defendem os autores.

As justificativas dos vereadores foram acatadas por todos os pares, vindo a indicação a ser aprovada. O Poder Legislativo vai fazer o devido encaminhamento.



Comente esta notícia