NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 22:40 - A | A

29 de Novembro de 2018, 22h:40 - A | A

POLÍTICA / LAZER

Nova Mutum: Alexandre Tavares pede a pintura de brincadeiras antigas nas praças e colégios

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A falta de valorização do brincar contribuiu para a realidade que vivemos hoje. As brincadeiras estão entrando em extinção. Brincar, porém, é um momento “sagrado”. 

Pensando no resgate deste entretenimento o vereador Alexandre Tavares, solicitou na 38ª Sessão Ordinária (26.11), ao Senhor Prefeito Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, a necessidade de pintar nas praças e colégios, brincadeiras antigas de criança, tais como: amarelinha, caracol, rouba bandeira, queimada e outras. 

Alexandre justificou, que num mundo cada vez mais urbanizado, industrializado e informatizado, a tendência é que muitas das brincadeiras tradicionais percam espaço nas preferências infantis. 

Todas as brincadeiras antigas têm um valor cultural inestimável. Em ação, as crianças desenvolvem múltiplas linguagens, organizam os pensamentos, descobrem regras, tomam decisões, compreendem limites e desenvolvem a socialização e a integração em grupo.

Com o apoio do Soberano Plenário, a Indicação nº 235/2018, foi devidamente aprovada para trâmite junto ao Poder Executivo Municipal.



Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia