NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 13:39 - A | A

16 de Novembro de 2017, 13h:39 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Cristiano sugestiona implantação de faixa 3D em ruas e avenidas do município

Assessoria
Nova Mutum



Nova Mutum é um município em expansão e o trânsito está sendo afetado por este crescimento, carecendo de dispositivos que possam contribuir na promoção da segurança das vias públicas.

Com este intuito e acompanhando grande sucesso que o modelo de faixa em terceira dimensão (3D) tem feito em várias cidades do Brasil e no exterior, o vereador Cristiano Bicô propôs a Indicação nº 279/2017, na 36ª Sessão Ordinária (13.11), pedindo ao Executivo Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, venha implantar a faixa de pedestres do referido modelo em ruas e avenidas do município.

A faixa de pedestre em terceira dimensão chama a atenção dos motoristas, que têm que reduzir a velocidade para passar no local. 

Segundo o autor da propositura a ilusão de ótica vem trazendo resultados e um recuo nos acidentes. Bicô reafirmou que o investimento para atender este pedido é baixo, comparado ao custo benefício em relação a segurança física e material de nossos munícipes.

Essa iniciativa já foi adotada em vários países com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Índia, Geórgia e Islândia. 

Em algumas cidades de Mato Grosso, a comunidade está manifestando a favor e pedindo a pintura das faixas inovadoras. Todos os vereadores apoiaram a indicação do parlamentar, vindo a aprova-la.



Comente esta notícia