NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 17:52 - A | A

18 de Dezembro de 2018, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / MEIO AMBIENTE

Nova Mutum: Osmar sugestiona estação de água e esgoto as margens do córrego bujuizinho

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



O pedido para que seja viabilizado recursos e a instalação de uma estação de tratamento de água e esgoto com a construção de duas linhas mestres as margens do córrego Bujuizinho no município de Nova Mutum foi solicitado pelo vereador Osmar Isoton.

A Indicação nº 245/2018, apresentada na 41ª Sessão Ordinária (17.12), oficiou o pedido junto ao Executivo Municipal. O parlamentar justificou estar buscando viabilizar alternativas que promovam a redução da contaminação do solo e das águas subterrâneas.

Com isso será possível a redução dos custos empregados no tratamento de fluentes, pois elimina o processo individual e aplica ações que abrangem o coletivo, dinamizando o processo de coleta, canalização, tratamento e destino final dos afluentes residenciais, comerciais e serviços do município. Um fator importante no incentivo da verticalização da ocupação urbana argumentou o vereador.

Todos os vereadores manifestaram voto favorável à aprovação do Expediente Indicatório, a propositura deve tramitar junto ao Poder Público Municipal. 



Comente esta notícia