NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 18:07 - A | A

05 de Março de 2018, 18h:07 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Parlamentares querem exploração comercial nas praças regulamentado

Assessoria
Nova Mutum



Buscando garantir a população uma opção de entretenimento para as famílias, gerando paralelamente uma atividade positiva que contribuirá na organização dos espaços públicos, levou os vereadores  Romeu Belém e  Lucas Badan a solicitar na 4ª Sessão Ordinária (26.02), através da Indicação nº 21/2018, que o Poder Público Municipal venha regulamentar e implantar a concessão de trailer para venda de lanches e outros alimentos de preparo rápido, para exploração comercial nas praças do município de Nova Mutum.

Os autores querem fomentar o empreendedorismo, proporcionando novas oportunidades de renda, além de promover o uso democrático e inclusivo do espaço público.

Ambos defendem a iniciativa por meio da regulamentação promovida pelo município, utilizando a concessão em processo licitatório próprio.

“Estabelecendo os critérios para se disputar uma das vagas, determinando como será realizado o acompanhamento e fiscalização de todas as normas de vigilância de saúde e sanitária, é possível a regulamentação comercial das praças existentes na cidade”, justificaram os vereadores.
Atendendo ao pedido de populares e com a compreensão do Parlamento Municipal, a propositura foi aprovada por todos.



Comente esta notícia