NOVA MUTUM, 18 de Maio de 2024
icon weather 19 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 16:00 - A | A

21 de Março de 2018, 16h:00 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Quick cobra aquisição de mais ônibus para atender demanda escolar

Assessoria
Nova Mutum



A frota escolar atualmente trabalha com sua capacidade máxima de atendimento na avaliação do vereador  Airton Pessi . Na 6ª Sessão Ordinária (12.03), o presidente do Poder Legislativo apresentou a cobrança através da Indicação nº 35 / 2018, mostrando ao Gestor Municipal a necessidade de adquirir ônibus escolares para o transporte dos alunos no município de Nova Mutum.

Quick justificou a indicação apontando o crescimento do número de alunos que são beneficiados pelo transporte escolar. Nos últimos anos o número de veículos de transporte escolar que atende a rede de ensino municipal e estadual não foi ampliado.

Com frota escolar operando com sua capacidade máxima de atendimento é notório a falta de veículos reservas, para atender casos não programados. Esta situação perdurando só causa transtornos e prejuízos para alunos como no aprendizado.

O legislador afirmou ser possível a aquisição por meio de convênios ou do uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, podendo ser feito ainda o financiamento com contrapartida subsidiada pelo município.

Tendo caráter emergencial o Expediente Indicatório, foi aprovado por todos. O Poder Executivo vai avaliar a propositura.



Comente esta notícia