NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 19 de Maio de 2018, 00:50 - A | A

19 de Maio de 2018, 00h:50 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Quick e Alexandre pedem para ser instituída a semana da agricultura familiar

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



 Airton Pessi e   Alexandre Tavares cobraram do Gestor Municipal de Nova Mutum, uma alternativa onde os pequenos produtores possam contar com um importante atendimento direcionado e especializado na solução e orientação dos problemas rotineiros que atingem a agricultura familiar de nosso município.

O pedido foi apresentado na 14ª Sessão Ordinária (14.05), através da Indicação nº 98/2018, na qual os autores pedem que seja criada e instituída a “Semana da Agricultura Familiar”, com programações de cursos, feiras, palestras e treinamentos, direcionado ao fomento e fortalecimento dos pequenos agricultores do município.

Quick e Alexandre justificam o pedido, evidenciando que esta programação, seria uma semana dedicada ao atendimento da classe, bem como oportunizar a população e empresários a conhecer a realidade e os desafios da agricultura familiar.

Visando fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização, o Parlamento manifestou voto favorável à aprovação do texto.



Comente esta notícia