NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 16:05 - A | A

23 de Outubro de 2018, 16h:05 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores aprovam oito indicações durante sessão ordinária

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizada na noite desta segunda-feira (22-10), a 34ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal. Na pauta, os vereadores votaram e aprovaram oito indicações em benefícios da população.

O Plenário apresentou a indicação nº 205, que solicita a implantação do auxílio alimentação mensal em favor de todos os servidores públicos municipais efetivos ou contratados, viabilizando o impacto no orçamento municipal por meio de estudo que defina o valor proporcional a cada categoria funcional. 

Lucas Badan Faria, autor da indicação nº 206, cobrou a regulamentação com a possibilidade de ser implantado uma praça de alimentação nas proximidades do lago 05.

Já o vereador Romeu Belém apresentou duas indicações. A de nº 207 é referente a necessidade de instalar redutor de velocidade na Rua dos Cedros esquina com a Rua dos Aguapés, no Bairro Primavera. Já a indicação 208 solicita a recuperação do asfalto na pista de ciclovia, onde encontra-se em deterioração.

A indicação nº 209, de autoria do vereador Altair Albuquerque, pediu que a secretaria municipal de Educação e Cultura providencie e espalhe cargas de britas no pátio da Escola Municipal Caminhos do Saber.

Airton Pessi cobrou através da indicação nº 210 a elaboração e execução de projeto de iluminação pública no trecho da travessia urbana da BR 163, em Nova Mutum.

Já o vereador Osmar Isoton, pediu para que seja estabelecido em lei o limite das faixas de domínio em toda a malha vicinal do Município de Nova Mutum.

O vereador José da Paixão Nonato solicitou a implantação de redutor de velocidade e faixa elevada de pedestres na Avenida dos Pavões esquina com a Rua das Verbenas.

A Câmara ainda aprovou moção de congratulação aos profissionais que atuam na Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, Virgílio Corrêa Filho e Rui Barbosa. As homenagens fazem parte de uma programação alusiva do Poder Legislativo em comemoração aos 30 anos de emancipação do Município, celebrado em 2018.



Comente esta notícia