NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 12 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 14:43 - A | A

29 de Novembro de 2017, 14h:43 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores aprovam seis indicações durante 38ª sessão

Assessoria
Nova Mutum



Realizada na noite de segunda-feira (27-11), a 38ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Mutuense. Foi dado entrada em três projetos de lei e aprovadas seis indicações.

O Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo nº 014/2017, referente a definição do zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano do Distrito Ranchão, que deveria ser apreciado em primeira votação, teve pedido de vistas por parte do vereador   José Da Paixão Nonato , justificando a necessidade do projeto ser melhor discutido com moradores aquela Comunidade.

Um requerimento de autoria do vereador  Altair Marcos Albuquerque (1º secretário) foi aprovado, solicitando informações pertinentes ao sistema Telessaúde, utilizado pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Nova Mutum.

As indicações apresentadas foram todas aprovadas e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal.  Alexandre Da Silva Tavares solicitou por meio da secretaria municipal de Saúde a necessidade de viabilizar e implantar um centro de especialidade para cuidados especiais em gestão e serviços de acompanhamento e intervenção neonatal precoce de bebês.

  Lucas Badan Faria solicitou do Executivo a viabilização de um convênio com a Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso, visando à formação continuada dos profissionais efetivos da secretaria de Educação. Badan indicou ainda a necessidade da secretaria de Educação implantar um sistema informatizado com software de gestão de educação para consulta em tempo real das informações da rede Municipal de Educação.

Já o vereador  Osmar Isoton pediu que seja elaborada lei com a regulamentação de locação, instalação e relocação das redes elétricas dentro das faixas de domínio das estradas vicinais.

O vereador Cristiano Bicô solicitou através de indicação a realização de um estudo de mobilidade urbana para implantar um meio de transporte alternativo em rotas estratégicas no Município de Nova Mutum.

 Airton Pessi ,  Romeu Belém , Altair Albuquerque,  Alexandre Tavares e  Osmar Isotonsolicitaram que as secretarias municipais de Industria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente promovam novamente o Festival de Pesca em Nova Mutum.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 04 de Dezembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.



Comente esta notícia