NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 12 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 13:52 - A | A

31 de Agosto de 2018, 13h:52 - A | A

POLÍTICA / HABITAÇÃO

Nova Mutum: Vereadores cobram censo para apontar as condições de moradia da população

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A Indicação de nº 175/ 2018, apresentada na 26ª Sessão Ordinária (27.08), de autoria dos vereadores Alexandre Tavares, José da Paixão, Romeu Belém, Altair Albuquerque e Airton Pessi, indica ao Senhor Prefeito Municipal que em conjunto com as Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, venha a ser realizado um censo habitacional ou pesquisa por Amostra de Domicílios para apontar as condições de moradia da população.

Nova Mutum conta com uma população estimada em 50.000 (Cinquenta mil) habitantes, e uma grande parte não dispõe de moradia própria, sujeitando - se a pagar aluguel. Muitos já residem na cidade a mais de 05 anos e ainda não conseguiram adquirir seu terreno ou casa, políticas inadequadas e especulação imobiliária tem dificultado a redução do déficit de moradia própria, citaram.

Se realizado, a pesquisa vai contribuir na elaboração de planos de ação a curto e longo prazo, nas questões habitacionais e sociais, pois auxiliara o Executivo na implantação de loteamentos e habitação popular.

Os argumentos apresentados foram acatados e o Expediente Indicatório foi aprovado por todos. 



Comente esta notícia