Assessoria
Nova Mutum
A necessidade de criar e implantar o CAPS I, para o atendimento de crianças e jovens no município de Nova Mutum, é de iniciativa dos vereadores Lucas Badan , Airton Pessi , Altair Albuquerque, Romeu Belém , Alexandre Tavares e José Da Paixão .
O pedido foi oficiado ao Senhor Prefeito Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social por meio do Expediente Indicatório nº 50/2018, da 8ª Sessão Ordinária (26.03).
CAPS I é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento especializado para crianças e jovens de 03 a 18 anos não completos, com sofrimento psíquico, justificam os proponentes.
Habilidades sociais, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia, Saúde, Enfermagem, Cidadania, Serviço Social Psicoterapêutico, Consultas médicas mensais, quinzenais ou semanais, de acordo com a necessidade do paciente e Psicoterapia individual, são os principais atendimentos do CAPS I.
Na atualidade o município, possui inúmeros casos que envolvem crianças e jovens com alguma carência psicossocial, e carecem da disponibilidade de atendimento especializado com profissionais que estejam capacitados a atender este tipo específico de demanda.
Com a aprovação da Augusta Casa de Leis, a indicação será enviada para o Poder Executivo Municipal, visando a atenção obrigatória a este grupo de pessoas que precisam ter sua inserção na sociedade garantida e livre de preconceitos.