NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 23:01 - A | A

16 de Dezembro de 2019, 23h:01 - A | A

POLÍTICA / CIDADE

Osmar Isoton propõem implantação da estação de tratamento de esgoto com linhas adutoras mestres

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Preocupado com a captação de recursos e implantação da estação de tratamento de esgoto com a construção de duas linhas adutoras mestres as margens do córrego Bujuizinho no trecho entre Av. das Seriemas até as margens do Rio dos Patos, levou o vereador Osmar Isoton apresentar a Indicação nº 265/2019 na 42ª Sessão Ordinária (16.12).

O autor defendeu a antecipação ao projeto, visando ser esta uma alternativa que promove a redução da contaminação do solo e das águas subterrâneas.

Isoton acredita que os investimentos irão garantir a redução dos custos empregados no tratamento de efluentes, pois elimina o processo individual e aplica ações que abrangem o coletivo, vindo a dinamizar o processo de coleta, canalização, tratamento e destino final dos afluentes residenciais, comerciais e serviços do município.

Com a estação de tratamento implantada será possível a terceirização da captação dos efluentes dos diversos setores da área urbana. O fomento a este projeto, é um fator importante no incentivo da verticalização urbana, afirmou Osmar.

Sendo relevante para preservação do meio ambiente e o aumento na qualidade de vida dos munícipes, os vereadores votaram pela aprovação do texto indicatório e encaminhamento ao Executivo Municipal.



Comente esta notícia