NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 08:52 - A | A

06 de Junho de 2024, 08h:52 - A | A

POLÍTICA / INFRAESTRUTURA

Vereador Osmar Isoton solicita incorporação de 1 hectare para expansão de área do Cemitério

Divino Junior
Nova Mutum/MT



De autoria do parlamentar Osmar Isoton, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 167/2024, que dispõe sobre a necessidade de incorporar mais um espaço de área de 01 hectare no sentido sul do Cemitério Municipal, garantindo a expansão do mesmo, no município de Nova Mutum.

De acordo com o vereador, o pedido tem como objetivo garantir mais espaço para sepultamentos e atender à demanda existente.

Ainda segundo Isoton, o atendimento ao pedido irá oportunizar diversos benefícios tanto para a população quanto ao meio ambiente, tendo em vista que, ao aumentar a capacidade de sepultamento e evitar a superlotação, melhora-se às condições sanitárias e se reduz o risco de contaminação do solo e da água por agentes patogênicos provenientes dos cadáveres.

 Com o crescimento populacional o aumento de sepulturas também cresce, bem como quando os espaços estão perto de atingir sua capacidade total, se torna difícil acomodar novos sepultamentos justificou o vereador Osmar.

A demanda também esclarece que, a ampliação do espaço preserva a memória e o respeito pelos entes queridos falecidos, oferecendo um local digno e adequado para cerimônias fúnebres e visitas.



Comente esta notícia