NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 14 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 14:56 - A | A

07 de Agosto de 2018, 14h:56 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Vereadores apresentam sete indicações e aprovam duas moções de congratulação

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizado na noite dessa segunda-feira (06-08), a 23ª Sessão Ordinária do Legislativo Mutuense. Na pauta, foi aprovado o Projeto de Lei nº 052, de autoria do Executivo que declara de utilidade pública Municipal o Instituto de Saúde Santa Rosa.

Os vereadores ainda apresentaram sete indicações. O vice-presidente do Legislativo, Lucas Badan Faria foi o autor da indicação nº 154, que trata sobre a necessidade da secretaria municipal de Educação em implantar um sistema informatizado com software de gestão de educação para consulta e integração em tempo real das informações da rede municipal de Educação.

Já o vereador Cristiano Bicô sugeriu, através da indicação nº 155, que a secretaria de Obras execute o serviço de levantamento e cascalhamento da estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Santa Cecilia, passando pelos irmãos Pahim, no município de Nova Mutum. Cristiano Bicô também solicitou o cascalhamento e levantamento da estada vicinal do Rio Faca, no sentido da linha 100.

O presidente da Casa, vereador Airton Pessi foi o autor da indicação nº 157, onde pede a implantação de uma unidade de playground para uso das crianças na Comunidade São Manoel. Quick também sugeriu que o Município crie Projeto de Lei com a finalidade de firmar parceria junto aos órgãos públicos e empresas privadas para adquirir e doar as crianças da rede municipal de Educação uniformes de inverno. 

A indicação nº 159 de autoria do vereador Romeu Belém, trata sobre a importância de destinar e preparar um espaço para a pratica de capoeira, judô e eventos lúdicos na estrutura que está sendo construída próximo aos lagos do Município.

Já a indicação nº 160, de autoria do Plenário, é referente a necessidade do Município destinar área nas margens da MT-249, para que seja construído o setor de operações e vistorias do Detran MT.

A Câmara ainda aprovou duas moções de congratulação. A de nº 071 é destinada ao Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina.

Já a moção nº 072 irá homenagear o Educandário Infantil Brincarte.

A data para a entrega das moções ainda será definida. A próxima Sessão Ordinária do Legislativo será realizada dia 13 de agosto, ás 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum. 



Comente esta notícia